Também conhecido por Sublime Cavaleiro Eleito e Sublime Cavaleiro dos Doze. Após o julgamento e a vingança dos assassinos de Hiram, a paz havia voltado a reinar na corte do Rei Salomão. Este quis premiar os Mestres Eleitos dos Quinze e colocou seus nomes dentro de uma urna e dentre eles sorteou doze para receber o título de Cavaleiros Eleitos dos Doze para cada um deles chefiar uma das doze tribos de Israel. A eles Salomão ensinou as artes que conhecia referentes ao Tabernáculo e ao conhecimento de toda a legislação maçônica.
Todos os inimigos do Rei Salomão são destruídos, bem como os inimigos de Deus.
O Grau é transmitido por comunicação.
1 - Ornamentação da Loja
A Loja é decorada de preto com corações flamejantes e é iluminada por 15 luzes, agrupadas em grupos de cinco diante do Presidente e de cada um dos Vigilantes.
2 - Mistérios do Grau
PALAVRAS
- SAGRADA - Adonai (senhor) - Resposta: Amar-lah (palavra de Deus).
- PASSE - Stolkin (base firme).
SINAL - Cruzar os braços sobre o peito com os punhos cerrados e os polegares levantados.
TOQUE - Apresentar ao interlocutor (como no Grau 9) o punho cerrado com o polegar levantado. Este pega no polegar do outro e fazem o punho voltear três vezes, dizendo alternadamente as palavras: Berith, Neder e Xelemot.
- Pegar a mão direita do interlocutor e dar-lhe três toques com o polegar sobre a falange do dedo médio.
BATERIA - Doze pancadas espaçadas (!!!!!!!!!!!!).
IDADE - Nove vezes três ou 27 anos.
TRABALHO - Das doze horas ao romper do dia.
3 - Insígnias do Grau
Avental - Avental branco forrado e debruado de preto com abeta preta. No corpo um bolso com uma cruz bordada em vermelho.
Fita - Fita em cor negra com três corações chamejantes bordados. A Jóia é um punhal. Indumentária - Todos os Irmãos estarão trajados de preto.
*
* *
Nenhum comentário:
Postar um comentário