quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

INTRODUÇÃO


De uma maneira geral, os Graus do Rito Escocês Antigo e Aceito (R.E.A.A.) são muito complexos e até por serem em grande número, os estudiosos de Maçonaria têm dificuldade em estudá-los e dissecá-los, sem que para isso haja, pelo menos, como ponto de partida, uma sinopse para nortear os estudos.
O presente trabalho pretende dar ao estudante do Rito uma visão sistêmica de cada Grau, de maneira bastante resumida e objetiva.
O que pretendo é dar aos que se interessar por estudar o Rito, uma visão geral do mesmo, apresentando as ferramentas básicas e o mínimo necessário de conhecimento que o habilitem a buscas mais profundas.
Não se pode pretender aprender a ler sem saber pelo menos o alfabeto! É isto o que proponho com esse trabalho, e acredito que ele será de grande valia para aqueles que se interessarem pelo estudo do Rito, ainda que no seu mínimo indispensável.
Também quero deixar claro á todos que o ineditismo desse blog está em reunir todas as informações contidas num único lugar, o que facilita a consulta, uma vez que essas informações, de uma forma ou de outra, já foram por outros autores, trabalhadas e publicadas, ainda que isoladamente numa obra ou outra.

*
*    *

Nenhum comentário:

Postar um comentário