sábado, 29 de outubro de 2011

Como Participar da Ordem DeMolay

Para que um jovem seja iniciado na Ordem DeMolay, é preciso que o mesmo seja indicado por um membro ativo da Ordem, um Sênior DeMolay ou um Mestre Maçom, todos devidamente regulares em suas potências. O jovem escolhido deve ser grande destaque no meio onde vive e preencher, obrigatoriamente, dentre outras, todas as seguintes características:

 Ter entre 12 anos completos e 21 incompletos;
 Possuir um esboço da grande maioria das virtudes defendidas pela Ordem;
 Crer firmemente em um Ser Superior, independentemente de qualquer religião;
 Ser uma pessoa de forte caráter e ética;
 Ter sua indicação aprovada sem ressalvas por todos os membros do Capítulo e do Conselho Consultivo;
 Ter grande vontade de aprender, estar disposto a valorizar a amizade verdadeira e guardar segredo sobre tudo o que se passa durante as reuniões.

Os candidatos ao ingresso na Ordem DeMolay não são escolhidos aleatoriamente. Todos passam por um rigoroso processo de seleção no qual o candidato é avaliado e investigado em vários aspectos. Em caso de aprovação unânime do Capítulo, ele será iniciado. Caso contrário o candidato não será iniciado, mas existe a possibilidade de posteriormente realizar uma nova tentativa. Ele será informado se iniciará ou não. O motivo de uma não aprovação não é informado.
Seu primeiro dever como um Membro da Ordem DeMolay é ser participante!Uma vez alguém
disse que você é aquilo que pratica em sua vida. O mesmo é verdadeiro em seu ingresso na Ordem DeMolay.Entre com ambos os pés! Levante-se em seu Capítulo e ofereça-se como voluntário em um comitê. Solicite uma oportunidade de realizar um projeto especial, como coordenar um baile, uma festa social, um evento filantrópico ou cultural, como uma sessão de vídeo na sua casa ou na de um Irmão DeMolay.Os Membros de seu Capítulo podem ajudá-lo a iniciar, com o pé direito, os seustrabalhos. Dê este passo, pergunte como você pode participar, ou sugira, você mesmo uma atividade que, particularmente, lhe atrai e que o Capítulo poderia realizar. Que tal aformação do Clube do livro, de cinema, de computador; ou quem sabe viagens,acampamentos ou gincanas
As oportunidades em DeMolay são inesgotáveis. Você pode colocar em prática tudo que desejar, porém o seu primeiro dever é participar!Você também será solicitado, como parte de seus primeiros deveres como DeMolay, a dividir sempre esta Fraternidade com seus outros amigos e jovens, que um dia poderão fazer parte desta Maior Organização Fraternal Juvenil do Mundo. Também é muitoimportante saber memorizar suas Obrigações como DeMolay, através dos seusjuramentos do Grau Iniciático e do Grau DeMolay, conforme você os recebe. Um DeMolay, dentre os seus primeiros deveres, deve saber ser leal aos seus votos e aos seus Irmãos.

Fontes: demolay.org.br
            demolaybrasil.org
            pt.wikipedia.org.
            pt.scribd.com


*
*    *


39 comentários:

  1. gostaria de estudar e abtuar-se aos membros da sociedade maçonaria, ser participante e adquirir experiencias para uma vida longa e prospera.

    ResponderExcluir
  2. quero participar sou muito fã da ordem prometo ser fiel a ordem ate o meu ultimo dia de vida

    ResponderExcluir
  3. bom eu nao tenho muito a dizer so posso dizer que diferentimente das outras pessoas eu me sinto muito diferente das outras pessoas e por esse motivo eu me sinto vamos dizer assim eu me indentifico com a sociedade porem nao uma pessoa que mereça uma oportunidade.........................................................................................

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de me aproximar da ordem e dos irmãos, tenho muita sede de sabedoria e acredito que posso contribuir da melhor forma para a fraternidade.

    ResponderExcluir
  5. Eu também gostariacem fazer parti, mais aqui na minha cidade eu acho que nao tem isso.

    ResponderExcluir
  6. Quero fazer parte desta sociedade secreta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ordem demolay é apenas para homens.. mas existem outra sociedades patrocinadas pela maçonaria para mulheres.. as filhas de jó e as garotas arco-íris.. entratanto, as filhas de jó apenas para folhas de macons.. procure um maçom da sua cidade ou do seu estado...

      Excluir
    2. Nilvanete para ingressar na maçonaria, ou outra patente você deve ser convidada, pedir não vai adiantar, se não foi convidada é porque não tem como contribuir para a glória da ordem!!!

      Excluir
    3. Para participar das Filhas de Jó não se faz necessário ser filha de Maçom, pode ser por indicação de uma participante das Filhas de Jó.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Quero servir a ordem até o meu último respirar

    ResponderExcluir
  10. Quero saber a verdade sobre a sociedade secreta

    ResponderExcluir
  11. As pessoas fala uma coisa mais eu sei q pode ser outra porq n tenho conhecimento ....so posso falar se tiver conhecimento

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de entrar para a ordem demolay mais aqui na minha cidade não tem nenhum capítulo tem so uma loja marçonica

    ResponderExcluir
  15. Para participar seus pais tem que autorizar...

    ResponderExcluir
  16. Para participar seus pais tem que autorizar...

    ResponderExcluir
  17. Gostaria de me ingressar na ordem DeMolay tenho vontade de aprender e seguir seus ideais.

    ResponderExcluir
  18. gostaria de participar da ordem demolay, me identiifico em muitos dos criterios apresentados a cima para ser um membro.
    gostaria tbm de saber mais sobre membros da demolay da minha cidade que podera me indicar.

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho uma grande interesse em me formar como Demolay, pretendo respeitar a sociedade secreta, seguir seus princípios, assim como muitas pessoas que fazem a diferença na sociedade sendo alguém com Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo. Pretendo ser um Demolay para ser uns dos que faz a diferença na sociedade, crescer dentro da sociedade secreta e um dia poder me tornar um grande líder e poder ajudar meus irmãos e seguir os princípios dessa ordem e se for necessário morrer para defender esse mesmos princípios, serei grato a defender essa legião de grandes homens e líderes em meio a sociedade, quero entender cada pólo, me formar e conhecer o protocolo e fazer o que é necessário dentro dos princípios dessa ordem.

    ResponderExcluir
  20. Eu tenho uma grande interesse em me formar como Demolay, pretendo respeitar a sociedade secreta, seguir seus princípios, assim como muitas pessoas que fazem a diferença na sociedade sendo alguém com Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo. Pretendo ser um Demolay para ser uns dos que faz a diferença na sociedade, crescer dentro da sociedade secreta e um dia poder me tornar um grande líder e poder ajudar meus irmãos e seguir os princípios dessa ordem e se for necessário morrer para defender esse mesmos princípios, serei grato a defender essa legião de grandes homens e líderes em meio a sociedade, quero entender cada pólo, me formar e conhecer o protocolo e fazer o que é necessário dentro dos princípios dessa ordem.

    ResponderExcluir
  21. Olá Boa noite. Eu sempre tive interesse por Sociedade Secretas, A Maçonaria me fascina. Eu teria muito Honra de ser convidado para ser um Membro da Maçonaria.

    ResponderExcluir
  22. Olá Boa noite. Eu sempre tive interesse por Sociedade Secretas, A Maçonaria me fascina. Eu teria muito Honra de ser convidado para ser um Membro da Maçonaria.

    ResponderExcluir
  23. joaopaulocaldeira13@hotmail com

    Por favor preciso de mais informações

    ResponderExcluir
  24. No longo do tempo sempre tive fasanha por exorterismo e tudo relacionado a magia ... Tenho um amigo que conheci em uma igreja mórmons ele mi convidou para uma confraternizaçao de Demoley fui super muito bem recebidos pelos meninos, perdi contato com esse meu amigo hoje sou sacerdote mórmon mas tenho um enorme desejo de rever esse meu amigo julio Jatene . De Belém do pará

    ResponderExcluir
  25. Eu prometo ser fiel a ordem.
    Até que a morte me leve.

    ResponderExcluir
  26. O que é preciso para se entrar na ordem?

    ResponderExcluir
  27. Quero me juntar a sociedade,não importa que verei,ou farei. Quero ser independente social sério.

    ResponderExcluir
  28. O Desejo de fazer parte dessa sociedade arde em meu coração, prometo lealdade e entregar-me inteiramente para a sociedade.

    ResponderExcluir
  29. Olá a todos, sou um DeMolay do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil, e vejo que alguns se interessam. Se houver qualquer dúvida nesse tema pode me procurar mandando um email Israelblz8@gmail.com.

    ResponderExcluir
  30. Olá a todos, sou um DeMolay do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil, e vejo que alguns se interessam. Se houver qualquer dúvida nesse tema pode me procurar mandando um email Israelblz8@gmail.com.

    ResponderExcluir
  31. E correto pedir o ingresso na ordem demolay para alguém?

    ResponderExcluir
  32. Eu gostaria de participar desta ordem, seria um privilégio a minha pessoa
    Assinante:Luane

    ResponderExcluir
  33. boa tarde meu nobre Ir.
    eu gostaria de participar desta rede de amigos e irmaos
    meu cont, zap 81-9-86594749

    ResponderExcluir