terça-feira, 10 de maio de 2011

Grau 12: Grão Mestre Arquiteto

Durante a construção do Templo de Jerusalém o povo passou por dificuldades financeiras, eis que a construção encontrava-se parada no segundo pavimento e havia consumido grande soma de dinheiro arrecadado por meio de tributos. Então, cada uma das doze tribos nomeia um arquiteto para representá-la num esforço de apresentação de um projeto que acabe a construção sem exigir que o povo contraia dívidas para tanto.
O 12º Grau é um Grau complicado que exige dos adeptos a explanação de 19 ciências. É ministrado por comunicação.

1 - Ornamentação da Loja

A Loja é armada de branco e com chamas vermelhas. Sobre a mesa dos três primeiros oficiais há um estojo de matemática. A Loja representa uma reunião de arquitetos.

2 - Mistérios do Grau

PALAVRAS

- SAGRADA - Adonai (senhor)

- PASSE - Rabbanaim (grande construtor)

SINAIS - Colocar a mão direita na palma da esquerda; fechar os dedos da mão direita e com o polegar simular os movimentos de traçar planos na palma da mão, olhando diversas vezes para o Grão-Mestre, para receber dele inspiração.

TOQUE - Entrelaçar os dedos da mão direita com os da esquerda do interlocutor. Em seguida, os dois levam as mãos livres por sobre o quadril.

BATERIA - Dez pancadas da seguinte forma: (! !! !!! !!! !).

IDADE - Idade da plenitude: 45 anos. Cinco vezes o quadrado de três.

TRABALHO - Desde que surge a Estrela da manhã até o pôr-do-sol.





3-Insígnias do Grau

Avental - Avental branco, forrado e debruado de azul, tendo no corpo um bolso para guardar os planos.
Fita - Fita de cor azul, pendente a Jóia do Grau que é uma placa onde estão gravados de um lado sete semicírculos com sete estrelas e um triângulo com a letra A no centro; no outro lado estão gravadas cinco Colunas, cada uma de uma ordem de arquitetura, um Nível, uma Cruz, um Esquadro e um Compasso com as letras RN. Debaixo de cada Coluna tem a inicial de seu nome: CDTIC.
Indumentária - Todos os Irmãos estarão trajados de preto.



*
*    *

Nenhum comentário:

Postar um comentário